Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Gare do Oriente, Médio

Dois arquitectos portugueses emigram para o Reino da Arábia Saudita. Um escreve (às vezes também esquiça), outro fotografa.

Gare do Oriente, Médio

Dois arquitectos portugueses emigram para o Reino da Arábia Saudita. Um escreve (às vezes também esquiça), outro fotografa.

26 Mar, 2021

Heet Cave

Quando cheguei à Arábia Saudita, o Instagram não era o portento dos nossos dias e o turismo não era ainda o "El Dorado" de uma geração.

No entanto a Heet Cave era já um local conhecido entre todos e destino regular de alguns passeios de fim de semana. Sem razão específica a curiosidade ainda não me tinha despertado para uma visita, mas ao fim de 5 anos, as novidades começam a faltar e daí a visita aconteceu.

De alguma forma foi aquilo que eu esperava, um buraco com água no fundo. Um poço que podemos descer pela parede até à água.

No entanto a escala foi totalmente a surpresa do local. A dimensão é impressionante mas tão difícil de transmitir nas minhas limitadas palavras e até mesmo nas minhas fotos.

Mas as fotos foram sem dúvida a melhor parte desta tarde de exercício. Para os praticantes da fotografia este é um destino incrível. Os desafios estão todos lá: o claro/escuro, os contrastes, a escala, a cor...

Uma tarde bem passada com um gostinho especial para lá voltar.

 

Bruno Antunes, 26 de Março de 2021

 

20210226 2021 Heet Cave001.jpg

A descida é um ato de fé em si

o efeito de escala no lugar não é fácil de transmitir em fotografias. Mas não deixa de ser impressionante

20210226 2021 Heet Cave006.jpg

Água: o cálice sagrado do Médio Oriente

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.